Quantcast
Channel: Blog de Cinema » lady vingança
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

SUNDANCE 2013 – os filmes e a crítica

$
0
0

Festival Sundance de Cinema que ocorre em Park City, no estado de Utah, já exibiu mais da metade da sua programação que vai até domingo, 27, o dia da premiação. Confira tudo sobre os filmes que estão passando por lá e a recepção da crítica 

O Festival Sundance de Cinema deste ano está apresentando muitas surpresas. Muitos atores e atrizes famosas estão se dedicando ao cinema independente em busca do espaço para os seus projetos e, também, usufruir da liberdade. Robert Redford apenas agradece, pois a cada ano que se passa o seu festival cresce e vê o seu objetivo de incentivar a produção independente se espalhando pelo mundp. Dentre atores famosos que estão a trabalhar nas produções independentes no Sundance, estão Steve Carrel, Daniel Radcliffe, Casey Affleck, Rooney Mara, Ben Foster e muitos outros, assim como atores e atrizes que foram revelados pelo próprio festival e que estão com novos filmes, como Shailene Woodley e Elizabeth Olsen.

Confira abaixo os filmes que tiveram grande repercussão no Sundance até a noite de ontem, quarta-feira, 23.

Austenland

Esta comédia romântica independente é dirigida pela estreante Jerusha Hess, roteirista e criadora da comédia Napoleon Dynamite (2004), filme que inspirou a criação da série com o mesmo nome (2012). Austenland é baseado no romance de Shann Hale, também o roteirista do filme, e conta a história de uma jovem apaixonada pela adaptação da BBC do romance Orgulho e Preconceito, de Jane Austen. Trata-se de uma obssessão que a levará a procurar o companheiro perfeito.

O filme fez sucesso também na crítica. Para Sean Means, do Salt Lake Tribune, é uma direção hilária e espirituosa para uma estreante. Para Gregory Ellwood, da HitFix, o filme é uma típica comédia que entretém qualquer público, mas de um roteiro inteligente e um elenco bem entrosado.

Escape from Tomorrow

Randy Moore, diretor do filme, narra uma história de drama e fantasia em um mundo estranhamente semelhante ao nosso, onde um pai desempregado vê uma batalha começar quando desafiado a se encontrar casualmente com duas garotas menores de idade.

Sem sombra de dúvida, Escape from Tomorrow foi o filme de maior repercussão no Festival Sundance -2013. Muitos críticos o negativaram escrevendo longos textos apelativos que criticam a história e o propósito do filme, mas outros se absteram e até o chamaram de um possível sucesso cult quando chegar aos cinemas. Dentre as várias críticas positivas e negativas, dá para entender tratar-se de um filme completamente diferente das produções corriqueiras do gênero e que provavelmente algo parecido não será feito nunca –  nas palavras de muitos críticos.

Confira o trailer da ficção:

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Kill Your Darlings

Nesse drama estrelado por Daniel Radcliffe, Ben Foster e Elizabeth Olsen, a geração beat mais uma vez é transcrevida ao cinema. Dirigido e escrito por John Krokidas, Kill Your Darlings baseia-se nas história de alguns dos mais  famosos escritores da cultura beat – Allen Ginsberg, Jack Kerouac e William Burroughs. Conta como a vida desses três ícones do beat se entrelaçaram após um assassinato em pleno fim de segunda guerra mundial.

Para críticos como Sean Means, Rodrigo Perez, da Playlist, e Justin Chang, da Variety, o filme tem seus altos e baixos, possui uma história comovente, mas que se deixa levar aos clichês nos entusiasmos de contar o estilo beat.

Don Jon’s Addiction

Joseph Gordon-Levitt dirige, escreve e estrela essa comédia sobre um viciado em sexo chamado Don Juan que aprende muito com seu vício e sua insensibilidade, como deixar de ser egocêntrico. Levitt protagoniza ao lado de grandes atrizes como Scarlett Johansson e Juliane Moore.

Gordon-Levitt surpreendeu em Utah com seu primeiro longa-metragem. Para muitos diretores, foi uma ótima estréia de um já grande ator que mostrou ter aprendido bastante com os ótimos filmes em que atuou ultimamente – A Origem (2010), Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge e Looper – Assassinos do Futuro (2012). A direção de Levitt foi pronunciada como charmosa, imprevisível e versátil.

Touchy Feely

Dirigido por Lynn Shelton, pela segunda vez no Festival, tendo ganhado o Prêmio Especial do Júri em 2009 por seu filme metalinguístico Humpday, desta vez, traz uma história mais sensível que a do primeiro. Conta o desenrolar de duas histórias: uma massagista que fica incapaz de realizar o seu trabalho após ter sentido algo estranho durante uma sessão de massagem; e o sucesso de um dentista, irmão da massagista, quando seus clientes passam a achar um incrível toque de cura.

A crítica recebeu de forma razoável a nova direção de Lynn. Para a maioria, o novo filme, apesar de menos engraçado, é mais sério e intrigante mostrando um lado mais desenvolvido da diretora.

Confira a entrevista dos realizadores do filme, feita pela The Hollywood Reporter:

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

The Spetacular Now

Dirigido por outro veterano – James Ponsoldt -, que esteve na competição no ano passado por sua comédia romântica de sucesso Smashed, o novo filme do diretor, The Spectacular Now, trata-se de uma história de amor entre um jovem desiludido e monótono e uma garota apaixonada por ficção-científica que vai mudar a sua vida. Estrelado por Miles Teller e Shailene Woodley (Os Descendentes).

The Spectacular Now foi outro filme bem recebido no festival. James Rocchi, do MSN, concordando como outros colegas descreveram, achou o filme profundo e bem dirigido, mostrando o quanto importante é a esperança e o amor.

Two Mothers

Dirigido por Anne Fontaine, Two Mothers é um drama que conta os romances entre Lil e o filho de Roz, sua amiga de infância, e entre Roz e seu filho. Two Mothers teve uma exibição constrangedora no Festival. Até agora, foi o filme a receber as críticas mais polêmicas e controversas. Nele estrelam Naomi Watts e Robin Wright, como as amigas de infância Lil e Roz.

Ain’t Them Bodies Saints

Com um elenco de peso formado por Rooney Mara, Casey Affleck e Ben Foster, o diretor David Lowery conseguiu o sucesso que queria. Ain’t Them Bodies Saints é um drama que narra a história do casal de foras-da-lei, Bob e Ruth, interpretados por Affleck e Mara, em jornada pelas colinas do Texas. Em pouco tempo os dois são presos. Numa tentativa de fuga, Ruth fere um soldado e consegue deixar a prisão, enquanto Bob leva a culpa por ter ferido o funcionário e continua lá. Quatro anos depois, Bob consegue sair da prisão e vai em busca da mulher e dos filhos.

O drama de Lowery surpreendeu muito por ter, também, uma ótima fotografia. Além disso, a direção e o roteiro de Lowery também foram bastante elogiados, chegando a serem comparados com o estilo de Terrence Malick e Robert Altman.

Entrevista do diretor David Lowery à imprensa do Festival:

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Stoker

Um suspense independente dirigido pelo mestre sul-coreano Park Chan-wook, criador da trilogia da Vingança (Oldboy, Mr. Vingança e Lady Vingança), conta a história da família de India Stoker. Após a morte do pai de Stoker, seu tio Charlie, o qual ela nunca conhecera, passa a morar com ela e sua inconsolável mãe. Com o tempo, a jovem passa a suspeitar do misterioso tio sobre suas intenções na casa.

Guy Lodge, da Variety, descreveu o filme como uma esplêndida demência com toques de um suspense de Hitchcock, um conto de fadas gótico e uma esquisitice que só o próprio diretor possui.

Confira o trailer eletrizante do suspense:

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

The East

Dirigido por Zal Batmanglij, estrelado por Brit Marling, Alexander Skarsgård e Ellen Page, The East é um dos poucos independentes de ação do festival e concentra-se na vida de uma estagiária que é encarregada de infiltrar um grupo anarquista, sendo que o imprevisto acontece – sese  apaixona pelo líder do grupo.

The East decepcionou claramante a maioria da crítica. Muitos afirmam que o filme tem uma premissa importante, intriga com a ação e o mistério, mas perde o foco logo na metade do tempo.

Confira o trailer da ação:

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

In A World

Dirigido por Lake Bell, In a World é uma comédia comovente que conta a história de motivação de Carol, uma treinadora de voz, que, apoiada pelo pai, aprende a mudar uma geração apenas como voiceover.

Como sempre os filmes de histórias mais simples e comoventes são os que mais agradam a crítica. In a World foi um filme profundo da cabeça aos pés para grande parte da crítica que presenciou sua exibição em Utah. Dito como tocante, hilário, realista e ridicularmente engraçado por James Rocchi, do MSN, In a World é outro filme do Sundance em que é difícil de se achar uma crítica negativa.

The Way, Way Back

Dirigido por Nat Faxon e Jim Rash, e estrelado por Steve Carrel e Sam Rockwell, The Way, Way Back é uma comédia que trata de uma briga repentina em um parque entre um funcionário e um jovem.

Kyle Smith, do New York Post, disse que dentre os 15 filmes que já viu no festival, esse foi o único que ele realmente gostou. No entanto, como poucos, Peter Drebuge, da Variety, achou o filme explosivamente engraçado, mas bastante previsível e familiar.

The Necessary Death of Charlie Countryman

Fredik Bond estréia na direção de um longa-metragem com um romance perigoso protagonizado por Shia LaBeouf e Evan Rachel Wood. The Necessary Death of Charlie Countryman conta uma história do romance inesperada entre Charlie Countryman, um homem que decidiu viajar pela Europa a pedido de sua mãe recentemente falecida, e Gabi Banyai, uma chefe de crime. Além de desse casal como elenco principal, Mads Mikkelsen, vencedor do Prêmio de Melhor Ator em Cannes, por A Caça, de Thomas Vintenberg, também está atuando.

O filme de Fredik Bond recebeu críticas bastante variadas. Para Alex Billington, do First Showing, apesar de ser um filme bastante comercial com muitas cenas com músicas nostálgicas, é interessante. Para Rodrigo Perez, da Playlist, o filme começa bem o primeiro ato, mas no desenvolvimento e na conclusão peca bastante. Já para Scott D. Pierce, do Salt Lake Tribune, é horrivelmente violento, sangrento, alto, confuso e constrangedor, estando bem longe de ser o filme original que deseja.

Computer Chess

Dirigido por Andrew Bujalski, Computer Chess é uma comédia que centra-se em uma disputa de xadrez entre um homem e uma máquina, em meados da década de 80. Essa é a primeira vez de Bujalski no Sundance. Seu estilo experimental e independente chamou a atenção no festival.

Muitos críticos acharam o filme superestimado, mas outros caíram para o lado negro da força e acabaram encontrando uma obra bastante interessante. Dividiu bastante as opiniões e chamou muito a atenção pelo estilo estranho, experimental e diferente.

 

O post SUNDANCE 2013 – os filmes e a crítica apareceu primeiro em Blog de Cinema.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images

Pangarap Quotes

Pangarap Quotes

Vimeo 10.7.0 by Vimeo.com, Inc.

Vimeo 10.7.0 by Vimeo.com, Inc.

HANGAD

HANGAD

MAKAKAALAM

MAKAKAALAM

Doodle Jump 3.11.30 by Lima Sky LLC

Doodle Jump 3.11.30 by Lima Sky LLC

Trending Articles


Break up Quotes Tagalog Love Quote – Broken Hearted Quotes Tagalog


Gwapo Quotes : Babaero Quotes


Winx Club para colorear


Girasoles para colorear


Dibujos para colorear de perros


Toro para colorear


Lagarto para colorear


Long Distance Relationship Tagalog Love Quotes


Tropa Quotes


Mga Tala sa “Unang Siglo ng Nobela sa Filipinas” (2009) ni Virgilio S. Almario


Ang Nobela sa “From Darna to ZsaZsa Zaturnnah: Desire and Fantasy, Essays on...


Kung Fu Panda para colorear


Libros para colorear


Mandalas de flores para colorear


Renos para colorear


Dromedario para colorear


mayabang Quotes, Torpe Quotes, tanga Quotes


Love Quotes Tagalog


RE: Mutton Pies (mely)


El Vibora (1971) by Francisco V. Coching and Federico C. Javinal





Latest Images

Pangarap Quotes

Pangarap Quotes

Vimeo 10.7.0 by Vimeo.com, Inc.

Vimeo 10.7.0 by Vimeo.com, Inc.

HANGAD

HANGAD

MAKAKAALAM

MAKAKAALAM

Doodle Jump 3.11.30 by Lima Sky LLC

Doodle Jump 3.11.30 by Lima Sky LLC